Televendas | 0800 878 6547

Parceria entre Inspirali e MedRoom oferece ainda mais tecnologia ao ensino médico

A Inspirali vem continuamente investindo recursos e esforços para oferecer o melhor ensino médico, apostando em um dos currículos mais inovadores do mundo. Frente a isso, parcerias importantes são concretizadas a todo momento, como a MedRoom, por exemplo, que passa a disponibilizar o Atrium, laboratório de anatomia virtual, em todas as escolas médicas integradas ao Ecossistema Ânima.

MedRoom  é uma startup que desenvolve soluções para o ensino de saúde. Utiliza tecnologias de ponta, como a realidade virtual, para desenvolver ferramentas que aprimoram o processo de formação dos médicos, garantindo conhecimentos mais completos nos cursos presenciais e on-line junto a estratégias de gamificação para criar experiências destinadas à educação e a treinamentos na área da saúde.

Por meio de um laboratório virtual, o usuário explora com realismo a morfologia e o funcionamento do corpo humano, analisando em profundidade cada um dos órgãos para entender a tridimensionalidade, a estratigrafia e as correlações entre as estruturas corpóreas, além de acompanhar trilhas de aprendizado disponibilizadas por professores ou instituições. “O aluno Inspirali está na vanguarda do ensino. Ele não vê o futuro ser feito, mas participa ativamente da construção desse novo modelo”, destacou Vinícius Gusmão, CEO da MedRoom.

Criada em 2015, a health tech tem como objetivo diminuir a distância entre a teoria e a prática, criando experiências virtuais realísticas que unem os três pilares da educação médica: a anatomia, a fisiologia e o raciocínio clínico. Com isso, os alunos podem contar com o laboratório de anatomia imersivo Atrium, criado para virtualizar um laboratório realístico com o máximo de fidelidade.

Hoje o Atrium conta com um dos mais completos modelos em 3D do corpo humano do mundo. Tanto ferramentas quanto as estruturas 3D foram criadas e validadas com times de professores e alunos da faculdade de medicina do Hospital Israelita Albert Einstein. Por meio dele, é possível andar ao redor, puxar, rotacionar e até mesmo entrar nas estruturas para observar seu funcionamento interno, tudo de maneira intuitiva.

“Possibilitar o acesso a ferramentas tão importantes quanto a MedRoom é um dos nossos objetivos. Isso aproxima os nossos estudantes de recursos tecnológicos inovadores que farão a diferença na sua formação médica”, ressaltou Vivian Silva, Coordenadora de Produtos e Inovações Digitais da Inspirali.

Recentemente, os profissionais das escolas médicas integradas ao Ecossistema Ânima receberam todo o treinamento e os equipamentos já estão em utilização, reforçando o compromisso da Inspirali em oferecer um currículo inovador e alinhado com as melhores práticas do ensino médico.

Últimos posts

Tudo que você precisa saber sobre auditoria em saúde

Para que a assistência à saúde seja aplicada aos pacientes com qualidade, é fundamental avaliar se os cuidados estão sendo…

Os 8 livros de Medicina que você deve ler se deseja o sucesso

Gosta de ler? Então, é hora de conhecer alguns dos melhores livros de Medicina para inspirar você nessa carreira! O…

Como fidelizar pacientes: veja 9 estratégias e ações

Você sabia que aprender como fidelizar os pacientes é tão importante quanto ser bem qualificado na área da saúde? Entenda!…

Filtro

Utilize os filtros para facilitar sua busca

Tipos de Formação
Área de Interesse

Olá, estamos felizes por se interessar em nosso conteúdo, para prosseguir preencha os campos abaixo e tenha acesso a este e mais conteúdos de qualidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Para mais informações consulte nosso Aviso Externo de Privacidade.

Olá, estamos felizes por se interessar em nosso conteúdo, para prosseguir preencha os campos abaixo e tenha acesso a este e mais conteúdos de qualidade.

Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.