Escolas de Medicina da Inspirali recolhem mantimentos. Confira pontos de coleta
Alunos de medicina e professores voluntários realizam uma verdadeira força-tarefa para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Desde 6 de maio, um revezamento foi organizado e, a cada semana, um grupo de 30 estudantes e 10 docentes têm sido enviado para prestar atendimento nas regiões afetadas, de forma coordenada com a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Crise do Estado. Cada grupo levará, também, mantimentos e medicamentos recolhidos nas universidades para serem doados aos desabrigados.
Os alunos selecionados, em fase de residência dos 11º e 12º períodos do curso, se reunirão semanalmente na Universidade do Sul de Santa Catarina, a UniSul, campus Pedra Branca, localizada em Palhoça, Santa Catarina, e partirão para o Centro Universitário UniRitter em Canoas, onde serão devidamente distribuídos para atendimentos em locais de maior necessidade.
As doações podem ser entregues nas escolas da Inspirali, principal ecossistema de educação médica do país, espalhadas em diversos Estados brasileiros. Confira abaixo.
SERVIÇO
Pontos de coleta:
- Ages – Faculdade Ages
- UAM – Universidade Anhembi Morumbi
- Faseh – Faculdade da Saúde e Ecologia Humana
- USJT – Universidade São Judas Tadeu
- UniBH – Centro Universitário de Belo Horizonte
- UNIFACS – Universidade Salvador
- UniFG – Centro Universitário UniFG
- UniSul – Universidade do Sul de Santa Catarina
- UnP – Universidade Potiguar
Pix Missão RS – CNPJ nº 07.749.605/0003-90
O que doar:
Alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene, roupas, fraldas, brinquedos, cobertores, materiais de limpeza.