Subsidiária da Ânima Educação adquiriu ‘edutech’ por R$ 38 milhões
Filé mignon do ensino superior, os cursos de Medicina ganharam protagonismo na consolidação do setor e, agora, avançam na prestação de serviços a esses alunos bastante disputados, bem como em novas frentes de negócios. A Inspirali, subsidiária de educação médica da Ânima Educação, acaba de comprar a “edutech” Eu Médico Residente (EMR) por R$ 38 milhões exatamente com esse objetivo.
“Com o recente aumento no número de escolas de Medicina, em breve teremos 60 mil médicos formados por ano para 25 mil vagas de residência médica”, afirma Guilherme Soarez, presidente da Inspirali. “Tem lugares nos quais há disputa de mais de 100 candidatos por vaga e queremos oferecer apoio nesse momento crítico e essencial na carreira dos médicos.”
Nascida em 2019, a EMR foi criada por conta do sucesso de posts que o nefrologista Bruno Kominsky fazia no Instagram, com dicas para os postulantes à residência médica. O primeiro curso preparatório lançado por ele e os também médicos Aline Kominsky e Heitor Medeiros teve 500 inscritos, principalmente em Pernambuco. A expansão nacional, porém, foi rápida. Desde 2019, a empresa já ajudou mais de 2,5 mil estudantes de Medicina a serem aprovados na residência médica.
Matéria publicada pelo Estadão no dia 19 de novembro. Confira o texto completo aqui.