MedRoom passa a fazer parte do portfólio da Inspirali

Os estudantes da plataforma de educação médica terão acesso ao que há de mais moderno em tecnologias imersivas.

A Inspirali, vertical da Ânima Educação, responsável pela integração, gestão e desenvolvimento de suas escolas médicas, acaba de anunciar a MedRoom, startup voltada para o desenvolvimento de soluções em tecnologias imersivas como realidade virtual e aumentada na área da saúde, em seu portfólio, como mais uma ferramenta de aprendizado para os alunos. O anúncio da aquisição da MedRoom foi feito hoje por meio de um comunicado ao mercado.

Fundada por Sandro Nhaia e Vinícius Gusmão, a startup fará parte das estratégias de trabalho da Inspirali e permitirá construir objetos educacionais e ambientes de simulação em realidade virtual e aumentada no segmento. A parceria tem como objetivo oferecer aos estudantes uma experiência mais profunda e interativa do aprendizado e mais próxima da realidade da profissão. O ensino de Anatomia em 3D estará disponível na plataforma Inspirali a partir do início das aulas em 2021.

Essa parceria reforça ainda o movimento de aproximação da Ânima Educação ao ecossistema de startups com a criação do primeiro hub de inovação com foco em educação, o Learning Village, que tem como intuito fortalecer e fomentar a inovação e educação no País, por meio da aplicação de tecnologias exponenciais, desenvolvimento de pessoas e colaboração no ecossistema.

“Trazer a MedRoom para o portfólio da Inspirali está em linha com o nosso DNA em oferecer aos alunos uma educação de qualidade, com conteúdo robusto alinhado com o que há de mais moderno em tecnologia. Nossa missão é desenvolver esses jovens para o mercado de trabalho com experiências e vivencias do dia a dia da profissão, por meio de metodologias e ferramentas inovadoras”, explica Guilherme Soarez, Vice-Presidente de Crescimento e Educação Continuada da Ânima Educação.

A MedRoom continuará atendendo outras Instituições além do Ecossistema Ânima Educação, focada sempre na ampliação das soluções tecnológicas para área de saúde. “É com muito orgulho que olhamos para o passado, mas é com olhar de evolução e crescimento que encaramos o futuro. Nos tornamos parte da Inspirali e isso nos permitirá atingir novos degraus de excelência no nosso desenvolvimento, impulsionando nossos sonhos e acelerando a transformação da área educacional no Brasil e no mundo. Agradeço muito a todos que contribuíram para que chegássemos até aqui em tão pouco tempo e a Ânima por entrar nessa jornada com a gente”, afirma Sandro Nhaia, fundador da MedRoom.

 

Sobre a Inspirali

A Inspirali tem como propósito desenvolver e habilitar as competências para o aluno, construir ao longo da jornada o avatar do médico do futuro, levando em conta as competências técnicas e habilidades voltadas para as necessidades do mercado. A companhia conta com uma formação sólida, alinhada às diretrizes curriculares nacionais, com o conhecimento essencial e profundo para ampliar o horizonte a toda a variedade de áreas da saúde.

Você também pode se interessar por