Alunos de Medicina apresentam trabalhos no Congresso Brasileiro de Radiologia  

01/10/2024
artigo-uam-cbrdi

Kevin Gustavo teve artigo aprovado em neurorradiologia, enquanto Caroline Nunes apresentou sobre cisto de colédoco

Os estudantes Kevin Gustavo e Caroline Nunes estiveram presentes no Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem que aconteceu de 19 e 21 de setembro, em Salvador/BA. Os estudantes da 10ª etapa da Anhembi Morumbi, campus São José dos Campos, apresentaram trabalhos científicos de destaque, mostrando todo o potencial da formação médica na Inspirali e Anhembi Morumbi. 

Kevin Gustavo apresentou o trabalho científico na modalidade neurorradiologia, intitulado: “Diagnóstico radiológico diferencial da espondilodiscite piogênica e tuberculosa: série de casos”. Já Caroline Nunes apresentou o trabalho intitulado: “Cisto de Colédoco tipo I: Relato de caso”.  

Kevin Gustavo ressalta que Inspirali e a Universidade Anhembi Morumbi (UAM) contribuem para sua formação médica de muitas formas. “Além do que eu aprendo, recebo incentivo à produção científica e isso marcou muito minha trajetória. Assim, desde o início do curso tive oportunidade de participar do programa de iniciação científica formal da UAM, mas também sempre obtive orientação dos professores em iniciativas de pesquisa não formais. Esse apoio acontece graças a proximidade da coordenação e do corpo docente para com os alunos, gerando diversos bons frutos”.  

 Caroline acredita que o Congresso Brasileiro de Radiologia 2024 representou uma oportunidade significativa para sua formação acadêmica por diversas razões.  “A oportunidade de participar de palestras e cursos de atualizações com especialistas renomados na área permitiu que eu ampliasse meu conhecimento sobre as últimas inovações e práticas em radiologia. Além disso, o contato com outros estudantes e profissionais da área promoveram troca de experiências profissionais, sendo essas fundamentais para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”.  

Ainda de acordo com Caroline, a imersão em um ambiente onde a pesquisa e as novas tecnologias estão em evidência a inspiram explorar novas áreas de interesse e a aprofundar a compreensão sobre a prática radiológica em áreas como pediatria, ginecologia e obstetrícia, emergência, endocrinologia, cirurgia torácica e cardiologia.  

“A possibilidade de assistir discussões de casos clínicos e participar de debates enriqueceu minha visão crítica e me ajudaram a entender melhor o cenário atual da radiologia, assim como a importância da colaboração entre diferentes áreas de atuação. Essa experiência me preparou melhor para enfrentar os desafios futuros da profissão, e sem dúvidas representou um passo importante na minha jornada acadêmica e profissional”, finaliza Caroline.

 

Missões Humanitárias da Inspirali levaram atendimento médico para 11,9 mil pessoas em 2024

18/12/2024
Sepse neonatal: o que é e quais são suas causas?

Sepse neonatal: o que é e quais são suas causas?

13/12/2024

DEZEMBRO VERMELHO: Autoteste é mesmo seguro para detectar ISTs? Infectologista esclarece

12/12/2024

Missão Sertões atende cerca de 700 pessoas em comunidades quilombolas na Bahia

12/12/2024

Brasil atinge metas da OMS para eliminar infecção pelo HIV como problema de saúde pública

11/12/2024

Irecê: Curso de Medicina da Ages alcança conceito máximo no Ministério da Educação

03/12/2024

Prevenção: qual é o papel dos médicos no combate ao suicídio?

02/12/2024

UnP realiza doações para aprimorar atendimentos no Hospital e Maternidade Café Filho, em Extremoz

29/11/2024
Carregar mais
Scroll to Top