Com participação dos alunos, episódios debaterão experiências e metodologias de ensino aplicadas dentro do curso
Para se aprofundar ainda mais em questões relacionadas ao curso de medicina, a Inspirali, principal ecossistema de educação médica do país, convidou os alunos de suas escolas para, junto com especialistas, trazerem suas experiências aos ouvintes nesta incrível jornada da área da saúde. Medicina humanitária, tecnologias aplicadas, metodologia e muitos tabus relacionados à profissão serão debatidos em quatro episódios do podcast Carreira Médica, que pode ser acompanhado pelo canal da Inspirali no Youtube, ou por aqui. 🙂
Além do Estetoscópio: Medicina Humanitária
No 1º episódio será debatido o tema “Além do Estetoscópio: Medicina Humanitária”, com a participação de três alunas que contarão suas experiências em missões humanitárias em regiões da Amazônia, Benin (África) e no Rio Grande do Sul onde atenderam pessoas carentes e necessitadas passando por situações que vão muito além da sala de aula. No segundo episódio “Inovação Médica: Tecnologia e Medicina”, os participantes contarão sobre as tecnologias aplicadas nas aulas e como serão utilizadas em suas vidas profissionais.
Episódio 1
Episódio 2
A Arte da Prática Médica: Metodologia
Já no episódio 3, “A Arte da Prática Médica: Metodologia”, estudantes e docentes farão um debate sobre o preparo de alunos de medicina para desafios reais e a importância da empatia, comunicação e trabalho em equipe para a formação médica. No quarto e último episódio, “Por que escolher a Medicina? E depois da escolha?”, os alunos serão entrevistados sobre motivações para a escolha do curso de medicina e as vivências dentro das escolas Inspirali.
Episódio 3
Acompanhe o quarto e último episódio da série na quinta-feira, dia 18 de julho.
Sobre a Inspirali
Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 15 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê̂ (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA), Brumado (BA) e Tucuruí (PA).